TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©

A Família Pipa é uma Sociedade Filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1º de Setembro de 2008 em Santo Anastácio, São Paulo. Sítio criado em meados de Março de 2011. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROJETO CONSCIÊNCIA MINERAL

FAMÍLIA PIPA RECOLHE MAIS DE 1 TONELADA DE LIXO NO CÓRREGO MUNICIPAL



A Família Pipa, neste último domingo (19), realizou uma coleta de lixo no Córrego de Santo Anastácio (que margeia a vila Vitória Régia, Figueira e o Clube dos Bancários), das 8:30 da manhã até às 16:00 horas, no contingente de 11 Pipas. Foram praticamente 3 quilômetros de recolha e mais de 1 tonelada de lixo retirado da natureza. Dentre os lixos fora encontrados: guarda-roupa, fraldas, vidro, papelão, tábuas, animais mortos, garrafas pet, vasilhames, latas, pneus, sofás, estofados, televisão, seringa, roupas, calçados, caixas, alimentos, celular, sacos plásticos, CD’s, mesa, penteadeira, dentre outros resíduos.



Bruno Lozzi salienta: “É muito gratificante vermos a conclusão de um projeto, mas consequentemente, é muito triste observamos que houve a necessidade em realizarmos um projeto. Retiramos, em poucas horas, coisas que demorariam bilhões de anos para se decompor. A cidade é linda e a natureza maravilhosa, havemos de ter a decência de respeitar o que não é somente meu, mas de todos os outros. Poluir a natureza é degradar, não só a natureza em si, mas todo o meio ambiente em que se vive: casa, trabalho, lazeres etc. Tivemos a infeliz coincidência de realizarmos este projeto logo após a ‘semana do meio ambiente’: é ridículo querer cuidar da natureza somente em datas comemorativas. Não podemos dizer ‘Pai Nosso’ se não considerarmos o outro como um irmão, e isto inclui respeitar o próximo, a fauna e a flora, e o nosso município como pátria”.


Sobremodo, não seria possível realizar este projeto se pessoas crentes no trabalho da Família Pipa e fieis à natureza não tivesse acreditado, apoiado e se disponibilizado na doação de materiais para a conclusão do Projeto ou se doado de alguma outra forma. Bruno Lozzi, em nome de todos os membros da Família Pipa, agradece de coração todas as pessoas DE BEM que se prontificaram em doar o material necessário sem alegar que já fazem doações para outras entidades, por amor a natureza e por respeito a Santo Anastácio: Supermercado Facholli(sacos plásticos), Supermercado Ulian(sacos plásticos), Supermercado Lisboa(sacos plásticos), Supermercado J.P(sacos plásticos), Supermercado Tebar(sacos plásticos), Ferplas Embalagens(sacos plásticos), Secretária Municipal de Saúde(luvas e álcool), Mateco -  Materiais para Construção(doação das placas), Medina Tintas(tintas para pintar as placas), Peropin(tintas para pintar as placas), Jornal Grupo Notícias (jornal cibernético) e aos sitiantes que permitiram a entrada em seus sítios, pelo córrego passar por propriedades privadas em alguns trechos. “De todo o lixo recolhido, apenas 2% estavam nos trechos privados, os 98% estavam em partes públicas onde é mais do que obrigatório a vigilância por parte do poder público de Santo Anastácio” enfatizou Bruno Lozzi.

“Foi incrível a rapidez nas doações. Meu pai teve a idéia do projeto por ver a precariedade em um dia de caminhada e no dia seguinte eu com os demais membros da F.P nos reunimos e já votamos à favor, indo atrás dos donativos no dia posterior. Tudo isso foi no prazo de 6 dias (entre a idéia e a realização da limpeza), graças, também, ao empenho da Zilda Rogério, Diretora de Tele marketing da Família Pipa, que fez todas as solicitações com empenho e determinação”, complementou.

A Família Pipa irá ainda este mês nas escolas de ensino médio divulgar o Projeto, conscientizando os jovens da importância do meio ambiente e em zelar pelo bem estar do nosso município. “Peço para que as escolas abram as portas para a Família Pipa”, solicita.

“Nós limpamos de cunho próprio o Córrego de nosso município e alugamos as caçambas com o nosso próprio dinheiro. Esperamos que agora a Prefeitura de Santo Anastácio tome consciência do problema e não permita que joguem mais lixo na natureza. Distribuímos placas, mas se não houver uma fiscalização tudo voltará ao desrespeito, e se isso acontecer, com certeza fotografaremos e levaremos às autoridades para que tomem as devidas providências. Chega de irregularidades por descaso! Eu sou palhaço somente quando me maquio para as crianças” finaliza Bruno Lozzi.

ANTES
ANTES
ANTES


ANTES

ANTES

ANTES

DEPOIS
DEPOIS


DEPOIS

DEPOIS
DEPOIS



















"UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS!"

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário