FAMÍLIA PIPA recebe honra ao mérito por serviços prestados à sociedade Anastáciana em Presidente Prudente
Folder do Prêmio Jovem Voluntário |
No dia 12 de Agosto, a Família Pipa foi condecorada pelos relevantes serviços prestados à comunidade no Prêmio Jovem Voluntário realizado pelo Espaço Juventude (clique para conhecer) de Presidente Prudente. Cerca de 60 trabalhos foram inscritos, segundo a TV Fronteira, sendo três de maior destaque.
O Certificado da Família Pipa foi entregue pelas mãos do ex-atleta Claudinei Quirino, que, em oportunidade, discursou sobre sua infância no orfanato, onde, em época de Natal, aquela simples bala entregue por voluntários serviu como vitamina para ele se tornar a pessoa que é, não sabendo agradecer por sequer saber quem eram os voluntários. “O Natal era o dia mais feliz da minha vida” salientou Claudinei Quirino.
Bruno Lozzi recebendo pela Família Pipa "Infelizmente nenhum outro membro pode comparecer, devido escola ou trabalho". |
Imagem Murilo Garcia |
O evento contou com público alvo de vários jovens. A homenagem foi feita no prédio da CIESP, começando às 9:00 horas da manhã.
Lozzi, em contato com os jornais municipal de Santo Anastácio, agradeceu imensamente o apoio dado por eles à Família Pipa a quase 3 anos, “sempre publicando nossos serviços sem cobrar por isto” salientou. Agradeceu também as “rádios de Santo Anastácio, em específico a Radio Integração FM e a RWG - Rádio Web Gospel. Às escolas que sempre abriram as portas para as divulgações e peças teatrais. À Denise Inoue que, sabendo do concurso nos avisou imediatamente para que fossemos atrás nos inscrever. Aos munícipes que acreditam na Família Pipa. Aos mercados, mercearias, lojas de material para construção e todos os outros comércios que nos doam cestas básicas, sacos plásticos e outros apetrechos que porventura fora necessários, demonstrando que não é necessário política para viver com amor: o respeito é o caminho para se viver bem”.
O concurso não foi encarado como uma disputa, mas como um meio para novas amizades e encontros de pessoas compromissadas com o próximo. Bruno Lozzi finaliza dizendo que “na cidade de Santo Anastácio há outros jovens que não são da Família Pipa, mas também realizam trabalhos sociais e, com certeza, um pequeno reconhecimento estimularia o crescimento dos trabalhos fazendo nascer novas crianças prestes a fazer o bem, independente de religião. Parem de pensar em sambódromos, filiações partidárias e prováveis serviços sociais para conseguir voto no ano que vem, e criem uma forma de estimulo para o futuro, antes do país, do nosso município: as crianças”.
"UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS!"
Parabéns, vocês merecem, acredito muito no trabalho de vocês e me enche de alegria saber que meu filho faz parte da "Família Pipa".
ResponderExcluirQue Deus abençoe essa linda iniciativa, e que ela cresça e seja exemplo pra muita gente e por muito tempo...
Silvia
Muito obrigado pelo carinho, Silvia. Tenha certeza que seu filho é uma pessoa fundamental no nosso trabalho.
ResponderExcluir