TEATRO (Cabral): Drogas
(Sobre) Nilson de Oliveira, Tavico Robson, Dudu Chagas, Bruno Lozzi, Murilo Hernandes, (Sob) Profª Lana Roncolato e Profª Lucinei Fernandes
No dia 12 de junho, dia do movimento Mundial Contra o Trabalho Infantil, a FamíliaPipa esteve na escola Alfredo Marcondes Cabral, de Presidente Venceslau, apresentando a peça teatral que trata sobre as drogas, com o tema: "Drogas: O que mata?". O teatro, que na verdade foram dois, foram multiplicados para atender melhor os alunos. A primeira apresentação foi para o ensino médio onde, um pouco depois do término e após tudo arrumado novamente, foi apresentado para o ensino fundamental. O teatro contou, num montante, com um público de mais ou menos 500 pessoas entre crianças, adolescentes, e profissionais da área educacional.
O tema, acima mencionado, tratou, do começo ao fim, que, o que mata, não é a droga em si, mas a FALTA DE EDUCAÇÃO (principalmente no ambiente familiar) e, para fechar a peça, e como é de praxe de tal apresentação, após uma animadora interação com os alunos, tanto na própria peça - onde alguns alunos fizeram parte -, quanto na palestra após o encerramento teatral, foi perguntado se eles achavam se as drogas eram boas ou ruins. E, para espanto e alegria dos membros, muitos disseram que as drogas eram boas, o que serviu de gatilho para uma melhor explicação. Os membros disseram que também achavam que as drogas eram boas, pois foram criadas exatamente para tal objetivo: O que não é ensinado nas propagandas governamentais ou em demais cartilhas do Estado. Entretanto, o uso das drogas traziam consigo consequências devastadoras, tanto para o convívio familiar, quanto para o próprio convívio pessoal.
"Muitíssimo obrigado, Escola, pelo espaço! Muito obrigado, Professora Lucinei que, após meses e meses nos chamando constantemente para a apresentação, conseguimos encaixar nos nossos compromissos e levar um pouco do que tentamos para esses novos amigos. Os alunos estão de parabéns! Agradecemos a professora Lana que também nos pediu, já que havíamos ido em uma escola de outra cidade que ela trabalha, apresentar tal peça. Muito obrigado ao membro Dudu: Sabemos que pela correria do quotidiano fica difícil conciliar tudo, mas sabemos também que, mesmo de férias, não quis descansar: Postou-se à frente para qualquer tarefa da Família Pipa até o regresso às atividades que a vida exige. Um grande beijo e um forte abraço à todos que fizeram acontecer! NÃO É NECESSÁRIA POLÍTICA QUANDO SE HÁ AMOR!" (agradeceram os membros).
Quer ver as fotos? Só clicar, mano!
"UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário